Jorge Martin conquistou hoje (11) a pole position para o Grande Prêmio de Valência de Moto3, na Espanha. O espanhol marcou o tempo de 1min38s428, colocando quase meio segundo sobre o campeão Joan Mir para assegurar a sua nona volta mais rápida na temporada. Gabriel Rodrigo completa a primeira fila.
Em um dia de condições atmosféricas absolutamente perfeitas no circuito Ricardo Tormo, Martin mostrou porque é o “rei das poles” da temporada, mostrando estar sempre um passo a frente de todos os demais competidores, desde os treinos livres.
Mir tentou desafiá-lo e chegou a estar na ponta com o tempo de 1min39s704. O veloz argentino Gabriel Rodrigo também assumiu a primeira posição com 1min39s332. Mas Martin não precisou de muito esforço para voltar à liderança com o estonteante tempo de 1min38s665.
Parecia um tempo muito difícil de ser superado, mas Martin ainda não estava satisfeito. Nos últimos segundos de treino, o espanhol conseguiu a façanha de baixar ainda mais, para 1min38s428, nada menos do que 0s445 mais rápido do que Mir.
Rodrigo bem que se esforçou, mas irá largar em terceiro, a 0s548 do líder, com Tatsuki Suzuki em uma excelente quarta posição, abrindo a segunda fila. Ao seu lado estarão Enea Bastianini e Arón Canet em sexto lugar.
Outro japonês, Ayumu Sasaki também assegurou uma boa posição no grid, em sétimo, à frente de Marcos Ramirez, Fábio Di Giannantonio e Bo Bendsneyder, que completa os dez primeiros. Vice-líder do campeonato, Romano Fenati irá largar apenas em 13º. Confira aqui o grid de largada para o Grande Prêmio de Valência.