A equipe Forward Racing apresentou ontem (1º), em Milão na Itália, as cores das motos de Eric Granado e Stefano Manzi para a temporada 2018 da Moto2. A primeira etapa acontece em 18 de março, no Catar.
Como nos últimos anos, o layout da equipe segue sendo as cores laranja preto e branco, mas agora com a adesão de um novo patrocinador principal, o curioso “4:20 The Club”, uma das marcas do grupo Gusto in Cucina, que comercializa algumas bebidas com traços de Cannabis.
A moto também é diferente. Ao contrário do que vinha utilizando no ano passado, a Forward passa a utilizar o chassis Suter. A marca suíça, campeã com Marc Márquez em 2012 chegou a anunciar sua segunda retirada das pistas no final do ano passado, mas resolveu permanecer, enquanto os demais times seguem com os alemães da Kalex.
O motor, como sempre, é padronizado para todas as equipes, ou seja o tetracilíndrico de 600cc oriundo da Honda CBR600RR. A temporada 2018 será a última de utilização desse propulsor. Em 2019, entra em cena o novíssimo tricilíndrico de 765cc da Triumph Street Triple.
A temporada também marca o retorno de Granado à Moto2, onde já esteve em 2012. Agora, no entanto, o paulista de 23 anos está muito mais experiente e traz consigo a moral elevada depois de ganhar o Campeonato Brasileiro de Superbike e o Europeu de Moto2, ambos em 2017.