A equipe RNF Racing revelou que Miguel Oliveira teve ferimentos maiores do que o esperado em seu acidente durante o GP da Espanha realizado ontem (30). O piloto português teve também uma fratura no braço.
Oliveira foi atingido por Fabio Quartararo (Yamaha) na terceira curva da corrida, que tinha se iniciado apenas segundos antes. Levado para o centro médico, logo constatou-se um ombro deslocado. Agora, a sua equipe, RNF Racing revelou também uma “pequena fratura no úmero esquerdo”.
Trata-se do mesmo osso que Marc Márquez (Honda) fraturou no GP da Espanha de 2020 e que lhe custou quatro intervenções cirúrgicas. Claro que são situações diferentes e ainda não se sabe se Oliveira estará apto para disputar o GP da França, dentro de duas semanas.
Oliveira não vem tendo muita sorte nessa primeira metade da temporada 2023. Na primeira etapa, em Portimão, o português de 28 anos foi abalroado pelo próprio Márquez ainda nos estágios iniciais da corrida e precisou se ausentar da rodada argentina, com problemas no joelho.
Lesionado na mão direita, Márquez ainda nem voltou, o que deve acontecer na França. Ainda não foi decidido se o espanhol vai sofrer uma penalidade pelo incidente. No caso de Quartararo, a punição foi aplicada durante a corrida, que foi interrompida e o francês pôde voltar.