Foi flagrado rodando em testes mais um protótipo da Royal Enfield que, ao que tudo indica, será o segundo modelo a contar com o novo motor de 450cc que estreou na nova Himalayan.
Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a Himalayn 450 conta com um motor monocilíndrico de 452 cm³ (o anterior tinha 411 cm³) que elevou o rendimento para 40 cv a 8.000 rpm e 4,07 kgf.m a 5.500 rpm, ao mesmo tempo em que conseguiram uma redução de 3 kg no peso.
Naturalmente, a Royal Enfield pretende aproveitar esse powertrain em mais modelos e o próximo, ao que tudo indica é esse aqui: uma roadster urbana, semelhante a atual Hunter 350, flagrada em testes nos arredores da fábrica em Chennai, na Índia.
Os garfos, segundo as fotos, é convencional e não invertidos (USD), como nos modelos de 650cc, enquanto o diâmetro das rodas dever ser o tradicional par de 17 polegadas. O quadro, ao que tudo indica, é o convencional tubular de aço, sem grandes modificações.
De fato, o desenvolvimento de novos produtos é mais simples para a Royal Enfield – uma fabricante caracterizada pelo tradicionalismo – do que para outras, que costumam levar mais tempo para testar inovações. No caso dos indianos, as mudanças se restringem ao design.
A expectativa é de que essa seja a nova Hunter 450, modelo que estreou globalmente em 2022 e vem fazendo um enorme sucesso. Mas a imprensa indiana também especula que pode ser uma motocicleta totalmente nova chamada Guerrilla 450.
Esse nome (que significa guerrilha em espanhol) foi registrado nos escritórios de patente nos últimos anos, assim como outros, e ainda não foi utilizado. Provavelmente a apresentação deve ocorrer nos próximos meses já como um modelo 2025.