Jorge Lorenzo tem objetivos modestos para o Grande Prêmio da Argentina, que acontece nesse final de semana, em Termas de Rio Hondo. O espanhol quer apenas aumentar a quilometragem com a Ducati em uma pista que considera uma novidade.
Lorenzo finalizou a etapa inaugural da temporada, em Losail, no Catar, apenas na 11º posição, a sua pior desde que estreou na MotoGP em 2008. O pentacampeão, no entanto, está confiante de fazer melhor na Argentina.
“No Catar, o campeonato não começou da maneira que queríamos, mas agora temos de virar a página e continuar, concentrando-nos na próxima corrida. Eu mal posso esperar para o GP da Argentina e poder acumular mais quilometragem e experiência sobre a Ducati. Mesmo que Termas seja um circuito onde eu sofri um pouco nos últimos anos, é uma pista especial. No ano passado as Ducatis correram muito bem e eu acho que vou ser capaz de dar mais um passo a frente. Temos que permanecer focados e começar a trabalhar com um cenário que nos permita ser rápido o mais rápido possível, porque aqui na Argentina tudo é novo para mim com a Ducati.” (Jorge Lorenzo)
Em três edições realizadas em Termas de Rio Hondo, Lorenzo teve resultados discretos. Em 2014, o espanhol finalizou a corrida em terceiro, a pouco mais de três segundos de Marc Márquez, o vencedor. Em 2015 ficou em quinto, a dez segundos de Valentino Rossi. No ano passado abandonou a prova após escorregar na pista úmida.
“Esta pista é realmente particular. As condições mudam muito entre sexta-feira, quando ainda está muito suja e o domingo, quando geralmente sempre encontramos as melhores condições na corrida, porque a pista melhora muito depois de cada sessão. Em qualquer caso Termas é uma boa pista e sempre fomos bem aqui. Vamos enfrentar o fim de semana na Argentina muito animados após o bom resultado no Catar e depois do teste da última quarta-feira em Jerez, que provou ser bastante positivo e que nos permitiu fazer um bom trabalho feito.”
Os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Argentina começam nesse sábado (8), a partir das 12h35 (horário de Brasília) no Sportv4. No domingo (9), a transmissão começa às 13h00 no Sportv2.