Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

KTM ainda não desistiu de ter seis motos no grid em 2025

Lucas Carioli 11 de dezembro de 2023

Apesar de não ter convencido a Dorna a liberar mais duas vagas no grid da MotoGP para 2024, a KTM ainda não desistiu da ideia e pretende tentar de novo no ano que vem, visando 2025.

Pit Beirer: seis motos no grid é o ideal para a KTM.

A KTM foi a primeira a se candidatar para ficar com as vagas da RNF Racing, ainda em agosto. Os slots, entretanto, foram sumariamente negados pela Dorna, a empresa que gerencia e promove a MotoGP, que acabou por ceder o espaço para a Trackhouse Racing, dos EUA.

“Queremos tomar uma decisão final nos primeiros 3 meses do novo ano sobre se pretendemos uma terceira equipe. Se você me perguntar hoje, digo: ‘Sim, queremos uma terceira equipe'”, disse o diretor da KTM, Pit Beirer, que teve de tomar decisões difíceis para acomodar o astro em ascensão, Pedro Acosta.

“Você tem mais tempo de pista durante a etapa, pode comparar mais dados, tem mais espaço para começar ao lado dos principais quando um talento jovem, novo e emergente está se saindo bem. Você terá então a oportunidade de reagir e manter o talento na família KTM“, explicou.

“Duas vagas adicionais no MotoGP seriam extremamente úteis para o nosso projeto. É por isso que manteremos discussões para 2025 com todas as equipes de clientes cujos contratos com a empresa de motocicletas estão expirando”, adicionou.

O segundo semestre de 2024 será muito interessante na MotoGP. Apenas citando os pilotos principais, os contratos de Jack Miller, Enea Bastianini, Marc Márquez, Jorge Martin, Miguel Oliveira e Fabio Quartararo expiram para o ano seguinte. Um cenário que a KTM, sem dúvida, quer aproveitar.

Tags: MotoGP Pit Beirer Red Bull KTM Factory Racing

Continue Reading

Previous: Chefe da Aprilia sobre a Trackhouse: “fornecer motos o mais próximo possível das oficiais”
Next: Davide Brivio deixa a Alpine e deve voltar à MotoGP em 2024. Será na Honda?

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.