A Husqvarna apresentou ontem (14) o modelo 2018 da FS 450 Supermoto, motocicleta campeã mundial na modalidade. A marca sueca disponibiliza para as ruas todas as últimas atualizações possíveis do segmento.
A FS 450 conta agora com embreagem deslizante desenvolvida pela suíça Suter Industries, aquela mesma que compete no Mundial de Moto2. A inovação promete oferecer maior controle e suavidade ao contornar as curvas após uma forte frenagem.
A motocicleta também ganhou alguns importantes dispositivos eletrônicos, como uma chave seletora de modos e um botão de controle de largada nos punhos, o que limita a quantidade de potência na roda traseira, melhorando a tração e evitando a perda de controle em aceleração forte.
Para complementar o conjunto, a FS 450 conta também com um novo carburador Keihin de 44 mm, um sistema de escapamento com câmara de ressonância embutida e uma caixa de câmbio mais precisa, com cinco velocidades. A potência chega a 65 cv.
Os dutos de entrada da caixa de ar foram reposicionados de forma mais precisa, para evitar a deformação do ar e garantir o máximo fluxo e proteção ao filtro, que é fácil de retirar removendo o painel lateral esquerdo sem a necessidade de ferramentas.
O chassi também conta com a ajuda da WP Performance Systems, parceira da KTM, a sua proprietária. A estrutura de aço hidro-formada, cortada a laser e soldada por robôs contém 30% de fibra de carbono, 30%, tornando-a incrivelmente leve e particularmente forte.
Os pneus são Bridgestone, medidas 125/80/20 na dianteira e 165/65/20 na traseira, com raios Alpina de 16.5 e 17 polegadas. Os freios são Brembo, com disco de 310 mm e pinça de 4 pistões na frente e outro disco de 220 mm e pinça de dois pistões atrás. A Husqvarna afirma que a FS 450 começa a chegas às concessionárias a partir de julho.