A Honda do Brasil confirmou que vai disponibilizar no Brasil alguns novos modelos já disponíveis no exterior, como a CB500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e a versão mais atual da África Twin 1100.
Algumas dessas novidades nem são tão novidades assim. O que acontece é que no exterior a Honda mudou a identidade de algumas motocicletas. A CB 500 Hornet, por exemplo, é a mesma CB 500 de sempre, só que agora recebeu o sobrenome famoso, assim com a CB1000, essa sim, nova.
A nova NX 500 nada mais é do que a antiga CB 500X, agora com uma sigla que remete às aventureiras historicamente mais comportadas da Honda. É claro que ambas chegam com uma boa dose de atualizações estéticas e eletrônicas, graças a uma centralina revisada.
Indo mais para cima na escadinha de modelos, a Honda vai disponibilizar no Brasil a CB650 E-Clutch, versão da naked tetracilíndrica com um sistema permite dispensar totalmente o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio de seis marchas.
Na África Twin 1100, eles disponibilizarão a sua atualização mais recente no exterior, que trocou a roda dianteira de 21 polegadas – mais adequada ao uso off-road – por outra de 19 polegadas, melhor em percursos predominantemente rodoviários.
Informações, como preço e disponibilidade serão anunciadas no final do primeiro semestre. Nesta ocasião, serão compartilhadas as datas de chegada de todos os modelos na rede de concessionárias. Será que é só isso ou eles tem uma carta a mais na manga? Veremos.