A Honda já vem trabalhando na divulgação do modelo 2018 da CRF1000L África Twin. No próximo ano, a big trail da marca japonesa terá algumas atualizações interessantes visando se aproximar mais da líder BMW R1200GS.
Na única imagem disponibilizada acima, o modelo aparece com um protetor de motor bem pronunciado, além de pneus com maior capacidade no off-road. Aliás, é nisso que a Honda se focou ao aprimorar a motocicleta para o próximo ano.
A expectativa é de que a África Twin receba um tanque de combustível maior, cabendo até 22 litros ao invés do atual de apenas 18. Isso exige algumas mudanças de carroceria, o que inclui um assento plano redesenhado.
É possível também que a big trail tenha uma dianteira redesenhada, além de pedaleiras com garras, mais aderentes quando os pés estão sujos de barro. Outro detalhe que a motocicleta pode passar a contar é um rack para a colocação rápida de baú e alforjes.
Bem aceita no mercado europeu, onde ainda se apoia nos anos de sucesso de sua antecessora, a África Twin passa por seu primeiro facelift real desde que voltou ao mercado em 2015. São necessárias, já que o segmento das big trail de 1 litro é um dos mais disputados da atualidade.
Não por acaso, muitas dessas possíveis implementações já estão presentes na líder do pedaço, a BMW 1200GS Adventure, sem mencionar na possível Ducati Multistrada 1260cc. E a previsão é de que modelos médios como a Triumph Tiger 800 e BMW F850GS recebam novas gerações ainda mais completas em Milão, deixando a briga ainda mais acirrada.