Um construtor britânico de 60 anos criou uma empresa na qual fabrica motocicletas de plástico decorativas, com grande fidelidade e em tamanho real.
Utilizando uma técnica de moldagem de plástico a vácuo, Peter Manning criou uma Harley-Davidson Duoglide 1962, montando-a basicamente apenas com cola. Somente algumas partes são aparafusadas para desmontá-la e facilitar o transporte.
Construída em apenas 23 horas (e mais 10 de pintura) essa Harley-Davidson de plástico pesa apenas 16 quilos. E o que é melhor: ao contrário da Honda CB 500 feita numa impressora 3D que falamos o outro dia, sim você pode sentar nela e até pendurá-la na parede!
Manning, um proprietário de Harleys de longa data, contou ao site britânico Motorcycle News que a ideia nasceu quando montou um kit enquanto estava sem moto. O inglês queria também compartilhar esse interesse com seu filho. Ele passou dois anos trabalhando no projeto e arrecadando fundos para trazer a empresa para o mercado.
“Meu filho tinha cinco ou seis anos na época e eu fiz uma bicicleta em tamanho real. Eu encontrei-a novamente na garagem, quando me mudei e pensei: ‘há algo aqui que podemos fazer’. Vai ser uma grande diversão construir esses kits e eu acho que vai ser para pessoas que querem (colocá-la) um em seu estúdio ou em casa. Espero que sejamos capazes de criar outros modelos no futuro também.” (Peter Manning)
Manning diz que os kits estão já prontos para produção e cada um deve custar 525 libras (cerca de 2200 reais sem impostos). Quem tiver interesse pode registrar uma conta no site oficial e depósitos serão aceitos a partir de abril de 2015. Confira abaixo o bem humorado “comercial” da empresa.