A Yamaha preparou (apenas para o mercado europeu, por enquanto) uma edição comemorativa da VMax, que está completando trinta anos de produção em 2015. A cruiser ganhou partes em fibra de carbono.
No total, tampa do tanque de combustível, para-choques dianteiro e traseiro, e as entradas de ar laterais (marca registrada do modelo) estão agora todas feitas de fibra de carbono.
A marca dos diapasões também estabeleceu uma parceria com a fabricante eslovena de ponteiras, Akrapovic, que desenvolveu um sistema exclusivo de silenciadores para a VMax.
Entretanto, o motor permaneceu sem alterações. O imenso V4 de 1.679 cm³ produz 197 cv a 9.000 rpm e um torque de 17 kgf.m obtidos a 6.500 giros. Também não aconteceram mudanças na ciclística, mantendo-se o quadro de dupla viga de alumínio e os poderosos freios de 320 milímetros na dianteira e 298 mm na traseira.
O modelo está sendo lançado no mercado europeu por € 22.500. Já que a VMax voltou ao Brasil recentemente, importada em pequenos lotes, há sim possibilidade da versão com carbono aportar em terras tupiniquins.