A equipe Petronas Yamaha apresentou hoje (28), em Kuala Lampur, na Malásia, suas cores e pilotos para a temporada 2019 da MotoGP. O novo time satélite da marca dos diapasões correrá com Franco Morbidelli e Fábio Quartararo.
A equipe é absolutamente nova e foi montada no ano passado após a saída da Tech3, que passou a utilizar maquinário KTM. Trata-se uma parceria da Petronas com os organizadores do circuito malaio de Sepang (SIC) com a Yamaha.
Inicialmente a equipe pretendia contar com Jorge Lorenzo e Franco Morbidelli, mas como o espanhol preferiu assinar com a Honda, eles optaram por promover o italiano ao posto de primeiro piloto e emancipar Quartararo, uma grande promessa da Moto2.
“Sinto que estamos participando de uma grande coisa”, comentou Morbidelli. “A Petronas e o SIC estão indo muito bem também, então estou muito satisfeito. Espero que possamos obter bons resultados e deixar todos felizes“, acredita o piloto que foi campeão da Moto2 em 2017.
“Com certeza o primeiro dia em Valência foi incrível – o poder da moto e dos freios, a electrônica, é uma grande mudança da Moto2“, disse Quartararo que, aos 19 anos, será o piloto mais jovem do grid. “Sou o mais novo, mas não preciso pensar em idade. Precisamos pensar nos resultados da moto e obter bons resultados“, garante.
Além da MotoGP, a Petronas SRT participará também da Moto2 e da Moto3 com os pilotos Khariul Idham Pawi, Ayumu Sasaki e John McPhee. O objetivo é a formação de novos talentos, uma deficiência da Yamaha nos últimos anos.
Morbidelli e Quartararo voltam à pista na semana que vem no reinício da pré-temporada 2019 no circuito de Sepang, entre os dias 6, 7 e 8 de fevereiro. A primeira etapa acontece em Losail, no Catar, em 10 de março.