O chefe da Dorna, empresa que gerencia a MotoGP, Carmelo Ezpeleta comentou sobre a aposentadoria de Valentino Rossi. O dirigente acredita que a Categoria Rainha está pronta para seguir em frente sem sua maior estrela.
Ezpeleta foi entrevistado pelo jornal espanhol Marca, onde comentou sobre diversos assuntos, inclusive a final polêmica da Fórmula 1, que muito lembrou a decisão da MotoGP em 2015. Naquela temporada, a decisão entre Rossi e Jorge Lorenzo teve como pivô a intromissão de Marc Márquez.
“Eles [Lewis Hamilton e Max Verstappen] lutaram durante todo o campeonato e é claro que isso é bom para o show, que foi excitante e que todos vibraram, mas não gostei da final. Não sonho com uma final assim, assim como não sonhei com a confusão entre Marc Márquez e Valentino Rossi em 2015”, admitiu Ezpeleta.
Sobre a aposentadoria de Rossi, Ezpeleta diz lamentar, mas era um processo irreversível: “Valentino foi um grande campeão e escreveu a história do motociclismo, mas não pode correr até os 60 anos. Valentino vai continuar lá de alguma forma, com sua equipe, a sua academia. A única coisa que posso dizer é obrigado pelo que fez e não posso pedir que estique mais a carreira.“
E sobre quem será o herdeiro, Ezpeleta não menciona Márquez, como se quisesse sublinhar que uma verdadeira mudança gerencial está pronta: “Devemos ser bons para continuar crescendo cada vez mais entre os jovens, com o maior número possível de nações, para garantir um nível consistentemente alto“, concluiu.