Álvaro Bautista e a equipe Aspar Team anunciaram hoje (17) a renovação de seu compromisso juntos por mais uma temporada. O espanhol recusou uma oferta da Aprilia, que o queria de volta em 2018.
Bautista passou dois anos na marca de Noale desenvolvendo a RS-GP, mas foi dispensado no final do ano passado para a chegada de Aleix Espargaró e de Sam Lowes. O espanhol, então se refugiou na equipe Aspar, onde foi campeão das 125cc em 2006.
Com uma Ducati GP16, Bautista voltou às primeiras posições em 2017, chegando em quarto na Argentina, quinto na Itália, sétimo na Catalunha e sexto na Alemanha. Comentando sobre a renovação do contrato, o espanhol disse que se sente muito confortável com a moto e a equipe.
“Estou feliz em passar outra temporada como parte da família Pull & Bear Aspar Team. É uma união que pode ajudar a equipe e a mim mesmo a crescer. Estamos tendo uma temporada forte, tenho um bom relacionamento com a equipe e me sinto muito confortável com a Ducati e com o apoio da fábrica. Eu acho que podemos continuar a melhorar e alcançar bons resultados.” (Álvaro Bautista)
A temporada também está sendo de renascimento para o time de Jorge Martinez. Após alguns anos obscuros com motos Honda, a equipe passou a utilizar maquinário Ducati esse ano e os resultados foram imediatos. O ex-campeão das 125cc espera manter a curva ascendente em 2018.
“É uma boa notícia que alcançamos este acordo com Álvaro Bautista. Acreditamos nele e estamos desfrutando de uma temporada muito forte. Nós também temos muita fé na Ducati, recebemos um grande apoio da fábrica e, ao ampliar esse relacionamento, juntos podemos melhorar ainda mais. Espero que este ano ainda tenha muitos pontos altos, como os que já desfrutamos e que a próxima temporada tenha ainda mais.” (Jorge Martinez)
Após nove etapas, Bautista ocupa a 11º posição no campeonato com 44 pontos logo atrás de Cal Crutchlow. Seu companheiro de equipe Karel Abraham vem em 19º com 20. A próxima etapa é o Grande Prêmio da República Checa, no circuito de Brno em 6 de agosto.