Pecco Bagnaia teve que publicar uma explicação nas redes sociais se desculpando pelo acidente de carro que sofreu após uma festa em Ibiza. O italiano estava alcoolizado, mas garante: “sou praticamente abstêmio“.
Bagnaia estava aproveitando as férias de verão da MotoGP em uma festa na ilha espanhola de Ibiza. Quando deixou o local, o piloto da Ducati perdeu o controle de seu carro alugado, um Citroen C4, e caiu em uma vala, próximo a uma rótula. O italiano nada sofreu, mas com a chegada da polícia, precisou realizar o teste de bafômetro.
“Ontem à noite estive em Ibiza com os meus amigos para uma festa durante este hiato do MotoGP. Comemoramos juntos e brindamos minha vitória no GP de Assen. À saída da discoteca, por volta das três da manhã, ao se aproximar de uma rótula, acabei com as rodas da frente numa vala sem envolver outros veículos ou pessoas“, disse Bagnaia.
“O teste feito pela polícia revelou que eu havia bebido mais do que o permitido pela lei espanhola. Lamento muito o ocorrido: sou praticamente abstêmio e foi uma grave leviandade que não deveria ter acontecido. Peço desculpas a todos e posso garantir que aprendi minha lição. Nunca fique atrás do volante depois de beber ou álcool. Obrigado“, encerrou.
O teste do bafômetro constatou que havia 0,87 mg/l de álcool no ar aspirado no primeiro teste. No segundo, realizado minutos depois, diminuiu para 0,81 mg/l , ainda assim quase três vezes acima do permitido pela legislação espanhola, que é de 0,25 mg/l. Por isso, Bagnaia terá que passar por um rápido julgamento onde terá que pagar a multa e possivelmente perder sua carteira de motorista na Espanha por um período entre 1 e 4 anos.