Apesar da ainda tímida participação no mercado brasileiro, o Grupo Piaggio garante que não vai desistir e vai ampliar os negócios nos próximos anos, através de uma de suas marcas, a Vespa.
A marca esteve presente no Salão Duas Rodas, realizado em São Paulo (SP), na semana passada, onde mostrou sua linha 2020 e apresentou uma novidade, a Club 125, novo modelo de entrada da marca.
“Estamos falando de uma marca italiana de luxo, despojada, moderna, tecnológica e premium. Por estes motivos, não faz sentido preparamos uma estrutura de vendas convencional, que não tenha os mesmos atributos. Portanto, não temos apenas concessionárias, nós abriremos uma rede de Boutiques”, garante Giuseppe De Paola, presidente da Asset Beclly Piaggio Brasil.
Desde que chegou ao Brasil em 2016, o Grupo Piaggio aposta em uma forma diferente de comercialização, através de boutiques em locais selecionados, ao invés de concessionárias convencionais. Atualmente com duas unidades em atividade, em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), as boutiques contam com café, lounge e atendimento diferenciado.
“Aqui é essencial pontuar que nós não temos aquele vendedor comum, que fica atrás de uma mesa cheia de papeis, fazendo contas com uma calculadora. Nosso consultor é uma pessoa com quem o cliente irá conversar sobre a experiência Vespa. Ele também é um apaixonado pelo produto e conseguirá trocar com o cliente toda a experiência do que é viver uma Vespa. O relacionamento é muito mais próximo. Queremos nosso consultor como um amigo do consumidor”, ressalta Giuseppe.
Apesar do alto valor dos produtos (a nova Club 125 parte de R$ 14.980,00), os planos do Grupo Piaggio são de expansão. Eles pretendem ampliar a operação para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro em 2020.