A equipe VR46 Racing anunciou hoje (2) o que todo mundo já dava como certo: a renovação do contrato de Franco Morbidelli por mais um ano. Seu companheiro de equipe, Fabio di Giannantonio também seguirá com o time em 2026.

Depois de chegar a disputar o título de 2020 com a Petronas SRT, Morbidelli teve temporadas muito ruins na equipe de fábrica da Yamaha e na Pramac Racing. Mas, esse ano, com a ajuda dos amigos da academia de Valentino Rossi, o italiano de mãe brasileira reencontrou o bom caminho.
“Meu amor por esta equipe é muito profundo. Me sinto muito confortável aqui e tenho um relacionamento fantástico com cada um de seus membros. Será um prazer correr pela VR46 Racing Team novamente no ano que vem. É fantástico anunciar algo tão especial”, disse Morbido.
“Espero que tenhamos muitos outros dias incríveis como este ano, porque realmente merecemos. Temos quase um ano e meio para continuar mostrando nosso grande potencial juntos. Gostaria de agradecer, especialmente a Vale, Uccio e Pablo, aos parceiros, à VR46 Riders Academy e à minha equipe”, completou.
Esse ano, Moribidelli já conquistou quatro pódios (sprints e Grandes Prêmios) e ocupa atualmente a sexta posição na classificação geral, com 161 pontos. Já no GP da Áustria, em Spielberg, o diretor da equipe VR46, Uccio Salucci, revelou que a equipe estava 99% perto de assinar o contrato.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar Franco para a próxima temporada. Ele se integrou bem à equipe desde o início e construiu um excelente relacionamento pessoal e profissional que levou a resultados importantes”, enfatizou Uccio.
“Nesta parte final da temporada e na próxima, nosso objetivo é melhorar ainda mais. Sua experiência é um valor agregado e, juntamente com a expertise da equipe e o apoio da Ducati, estamos ansiosos para continuar essa jornada juntos em 2026”, adicionou o braço direito de Valentino Rossi.
Quase todas as equipes permanecerão inalteradas para 2026, algo inédito na MotoGP. Apenas a vaga de Somkiat Chantra não deve ser mantida. Porém, para 2027, com o fim de muitos contratos – e um novo regulamento introduzido, uma verdadeira revolução é aguardada.