A especulada saída de Jorge Martin da Aprilia para a Honda colocou a equipe japonesa na MotoGP em uma sinuca de bico. O seu principal diretor, Alberto Puig, saiu em sua defesa, mas não negou o interesse.

Puig foi questionado sobre o assunto em uma entrevista no paddock de Silverstone, onde a MotoGP realiza, nesse fim de semana, o Grande Prêmio da Inglaterra. O espanhol disse que os rumores de Martin na Honda não são verdadeiros, embora admita o interesse.
“Acho que não só a Honda, mas todas as equipes do paddock estão interessadas em Martin, afinal ele é o campeão mundial, se você não tiver interesse nele, você é um idiota”, comentou o sempre ríspido Puig. “Mas nunca tentaríamos contratar um piloto com contrato em vigor, pois todos sabem que esse não é o estilo da Honda. Não queremos ter certos tipos de problemas. Mas se me perguntarem se tenho interesse em Martin, digo que sim, isso é normal.”
Martin foi especulado para assumir o lugar de Luca Marini na equipe de fábrica em 2026, rescindindo o seu contrato com a Aprilia que vai até o fim do referido ano. Isso também frustraria as expectativas de Johann Zarco, que espera assumir essa vaga. Puig, no entanto, garante que eles não estão pensando nisso no momento.
“No momento não estamos focados nessa questão, embora, claro, tenhamos opções, é o nosso trabalho”, esclareceu. “Há rumores no paddock e temos que esperar para entender o que vai acontecer. A prioridade da Honda é ter pilotos que queiram correr conosco, mas ainda estamos esperando, não temos um plano claro“, enfatizou.
Por fim, Puig rechaçou também os rumores de que estaria de saída da HRC no final do ano: “Não sei de onde veio essa notícia e por quê. Falam da minha condição física, mas tenho 58 anos e peso 54 quilos, estou bem. Tenho um problema em uma perna, mas não é o fim do mundo”, disse antes de desaparecer.