Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

Lucas Carioli 22 de maio de 2025

Um dos lançamentos mais confirmados para esse ano é o da Kawasaki Z1100. Trouxemos aqui mais algumas especificações recém descobertas para você não ser pego de surpresa.

Na semana retrasada, a existência da Kawasaki Z1100 foi confirmada através de documentos de homologação no CARB, o conselho de emissões da Califórnia. Agora, outros documentos vazaram do outro lado do Atlântico, na Holanda.



Além do nome comercial Z1100 (anteriormente apenas o código do modelo, ZR1100HT), os documentos holandeses também revelam a potência de pico, 134,1 hp (ou 135,9 cv) a 9.000 rpm. É o mesmo valor declarado pela Ninja 1100 SX, e não os 134,6 cv declarados pela Versys 1100. 

Podemos presumir, portanto, que a especificação do motor da Z1100 seja a mesma da Ninja 1100, assim como o seu torque máximo, 82,5 lb-ft (ou 11,4 kgf.m) a 7.600 rpm declarados pela versão carenada. A velocidade máxima, no entanto, é menor: 247 km/h contra 251 km/h.

Se as motos naked correm menos devido à menor penetração aerodinâmica, por outro lado elas são mais leves. É o que vemos aqui, com a Z1100 declarando 221 kg (487,2 libras) enquanto a Ninja 1100 chega a 235 kg e a Versys 1100 a 255 kg.

Os dados de homologação da Z1100 ainda apontam a mesma distância entre eixos de 56,7 polegadas da Ninja 1100, o que sugere que elas compartilham também o chassi. Com 80,9 polegadas, a Z1100 não é tão longa quanto a Ninja de 82,7 polegadas, porém é mais larga (32,5 polegadas contra 31,7).

Os dados não dizem nada sobre a suspensão, freios ou eletrônica, mas tudo indica que serão muito próximos aos da Ninja 1100. O design deve seguir ao estilo “Sugomi” utilizado pela Kawasaki nos últimos anos. Masa nada impede os japoneses de iniciar uma nova direção com a Z1100.



O lançamento deve acontecer no final do ano, quando os modelos 2026 começam a ficar prontos. Sucesso no Brasil desde a chegada da Kawasaki em 2009, a Z de um litro deve ser trazida para cá cerca de um ano depois de sua chegada aos principais mercados.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Aprilia se pronuncia sobre rumores de saída de Martin
Next Índia terá a maior fábrica de motos Honda do mundo

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.