Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Moto2

Diogo Moreira encerra testes de Jerez entre os primeiros

Lucas Carioli 20 de fevereiro de 2025

A Moto2 encerrou hoje (20) a sua pré-temporada após três dias de testes no circuito de Jerez, na Espanha. Diogo Moreira definivamente foi um dos destaques, andando sempre nas primeiras posições.

Moreira (Italtrans) foi o mais rápido no primeiro dia (18) superando o experiente Aron Canet (Fantic) e se aproximando bastante do então recorde da pista, 1min40s673 estabelecido por Fermin Aldeguer no GP da Espanha de 2024. Nos testes do ano passado, ninguém havia baixado de 1min41s.

Moreira, por exemplo, encerrou os testes de 2024 com a mesma equipe e a mesma moto Kalex (com penquenas alterações) virando em 1min41s465. O que demonstra a importância da experiência de um ano inteiro na Categoria Intermediária do Motociclismo.

No segundo dia (19), Manuel Gonzalez (Dynavolt Intact GP) terminou na frente com 1min39s768. Com o tempo de 1min40s370, Moreira também quebrou o recorde da pista e ficou na quinta posição. Todos os oito primeiros rodaram mais rápido do que o tempo de Aldeguer.

Hoje (20) Jerez viu mais três sessões. Moreira fez 1min39s981 no FP8 sendo superado apenas por Gonzalez. No FP9, ele ficou apenas em oitavo. Deniz Öncü (KTM Ajo) encerrou os testes na frente, porém não com o melhor tempo. Este ficou com Canet, 1min39s597 estabelecido no FP7.

Este ano, Canet, Gonzalez e o belga Barry Baltus (Fantic Racing) começam a temporada com as intenções de desempenho mais contundentes. Öncü e Moreira parecem vir logo atrás. Senna Agius (Dynavolt Intact GP) e novato Adrian Huertas (Italtrans) também deixaram uma forte impressão.

Para esse ano, a Pirelli está disponibilizando pela primeira vez na Moto2 o novo pneu traseiro SCX (Supermacio), uma solução ainda mais macia do que o SC0 (Macio) utilizado em 2024, que eles terão como opção alternativa nesses testes.

O SCX já é utilizado há anos no WorldSBK e, na temporada de 2025, também será trazido para a Moto2 em todos os circuitos que possibilitem seu uso. Outra novidade é a redução do aro dianteiro de 3,75 polegadas para o 3,5″ o que deve ajudar a tornar as motos mais ágeis.

Agora, o equipamento das equipes de Moto2 e Moto3 serão empacotados e mandados para a Tailândia, onde já se encontram as MotoGP para o começo da temporada 2025, no Circuito Internacional de Chang, entre 28 de fevereiro e 2 de março.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Zontes revela conceito 703 V, uma Ducati Diavel chinesa
Next Treinos livres na Austrália têm domínio esmagador da Ducati

Leia também

Guevara vence em Valência e Moreira garante o título de 2025
  • Moto2

Guevara vence em Valência e Moreira garante o título de 2025

16 de novembro de 2025
Holgado garante pole em Valência. Gonzalez é quinto e Moreira nono
  • Moto2

Holgado garante pole em Valência. Gonzalez é quinto e Moreira nono

15 de novembro de 2025
O que Diogo Moreira precisa fazer para ficar com o título
  • Moto2

O que Diogo Moreira precisa fazer para ficar com o título

13 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.