Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki Versys 1100 flagrada pronta

Lucas Carioli 11 de setembro de 2024

Esta é a nova Kawasaki Versys 1100 que será apresentada nos próximos meses. A principal crossover da marca verde recebeu um aumento no seu deslocamento volumétrico que deve colocar a potência maxima próxima de 135 cv.

Conforme já havia antecipado aqui, a Autoridade de Transporte Australiana efetuou o registro de homologação do modelo que passou a ter o nome código de KLZ1100B e não KLZ1000B como até então. O deslocamento passou de 1.043 cm³ para algo próximo a 1.099 cm³.



Dessa forma, a potência máxima deve ficar em torno de 135 cv a 9.000 rpm. Espera-se também que o torque aumente, mas isso não foi informado pelo órgão australiano. A Versys 1000 atual chega a 120 cv a 9.000 rpm e 102 Nm a 7.500 rpm.

O peso listado é de 241 kg, pronta a conduzir. Isso a tornaria 12 kg mais leve que a Versys 1000 atual (253 kg, capacidade do tanque 21 litros), mas não deve ser o caso. Provavelmente trata-se apenas de uma questão de diferentes definições do peso.

Não há sinal de facelift nas primeiras fotos, a motocicleta permanece exatamente a mesma por fora. Apenas cores e decoração recém-arranjadas aparecem nos painéis, com detalhes em preto, cinza, prata e verde. Os pneus também permanecem os mesmos: 120/70ZR17 e 180/55ZR17.

Espera-se que a Versys 1100 seja equipada com os mais recentes sistemas de assistência. Pelo menos a versão topo de linha, Versys 1100 SE deverá contar com sistema de radar na dianteira e traseira, além dos componentes da suspensão controladas eletronicamente.



As suas irmãs de turismo, Ninja 1000 SX e H2 SX já utilizam radares, além de câmera frontal para assistência ao condutor em caso de emergência. No entanto, as primeiras fotos mostradas aqui não fornecem nenhuma evidência clara disso.

Também espera-se que a nova versão 1100cc do motor de quatro cilindros em linha não fique reservada à nova Kawasaki Versys 1100. Os seguintes novos modelos parecem possíveis e óbvios: Ninja 1100 SX (sport touring) e Z1100 (hypernaked), mas não para esse ano.

O lançamento provavelmente acontecerá dentro de dois meses, no Salão de Milão (EICMA) que acontece em novembro na capital da moda, Itália. O seu anúncio no Brasil deve acontecer em meados de 2025, já como modelo 2026.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Mais uma na caixa: Kawasaki GPZ900R 1988
Next Yamaha está desenvolvendo um motor V4 para a MotoGP

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.