Após o GP da Holanda, surgiu um boato insólito: a estrela da Fórmula 1 Lewis Hamilton estaria interessada em comprar a equipe Gresini e assim finalmente ingressar na MotoGP, uma de suas paixões. Será verdade?

De acordo com o site britânico The Race, um membro do círculo mais próximo de Hamilton esteve no paddock de Assen e conversou com Nadia Padovani, viúva e atual gerente da equipe fundada por Fausto Gresini, enquanto o heptacampeão mundial estava disputando o GP da Áustria de F1.
Hamilton é motociclista, já trabalhou em cooperação com a MV Agusta e sempre afirmou que teria sido piloto de motos se tivesse tido oportunidade. Há alguns anos, ele pilotou a Yamaha YZR-M1 de Valentino Rossi que, por sua vez, correu com o seu Mercedes de F1, em um teste demonstrativo conjunto.
Esse também não seria o primeiro investimento de Hamilton em um time esportivo: ele criou a equipe de Extreme E “X44” e tem ações no time de futebol americano Denver Broncos. Na próxima temporada de F1, ele trocará a Mercedes pela Ferrari.
Essa possibilidade é real? O site The Race é reconhecido por sua competência, especialmente nos assuntos relacionados à Fórmula 1. Também não é segredo que fechar o orçamento para a próxima temporada é sempre um desafio para a Gresini.
A suposta compra de Hamilton resolveria esse problema, ao mesmo tempo em que aumentaria a integração da MotoGP e da Fórmula 1, agora dois produtos sob o guarda-chuva da Liberty Media, que certamente daria bênção ao investimento do heptacampeão britânico.