Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda CB 1000 Hornet: mais detalhes descobertos

Lucas Carioli 5 de junho de 2024

Nem no exterior a Honda CB 1000 Hornet está disponível. A chegada da nova hypernaked foi adiada e só deve acontecer em 2025. Mesmo assim detalhes interessantes sobre ela emergiram.

Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a CB1000 perdeu o “R” final mas ganhou a alcunha “Hornet”, assim como a CB 500. O seu visual foi totalmente renovado em relação ao modelo anterior, abdicando do conceito Neo Sports Cafe e voltando a ficar com uma cara moderna.

Chassi e motor são novos, este derivado da CBR1000RR de 2017. Mas a Honda mas permaneceu calada sobre suas especificações técnicas detalhadas, porque a produção não deveria começar antes do segundo semestre de 2024.



Agora essa data está se aproximando e nada da Honda divulgar algo sobre a Hornet 1000. Mas a imprensa americana foi atrás e descobriu interessantes registros de patentes que ilustram uma nova forma de canalização de ar sem a necessidade de uma entrada proeminente no nariz.

A patente explica que o ar é incentivado pelo design (abaixo) para se direcionar pela carroceria lateral em ambos os lados do tanque, junto com as carenagens inferiores que empurram o ar em direção ao radiador para melhorar a refrigeração, além de contribuir para o downforce e até o ronco do motor.

Observe as ventosas na frente do tanque.

A Yamaha seguiu um caminho semelhante com a geração mais recente da MT-09, que possui dutos feitos especificamente para transmitir ao piloto os sons de admissão do motor através da parte superior do tanque de combustível.

Em Milão, a Honda disse que o motor da nova Hornet 1000 produz “mais de” 148 cv e “mais de” 10,2 kgf.m de torque. Isso significa um desempenho superior ao da CB1000R atual, modelo que substituirá assim que a produção começar.



Mas essa moto promete ser mais acessível do que a CB1000R, abdicando da sua balança traseira monobraço por um design convencional de dois lados, como na Hornet 750. Os garfos invertidos Showa SFF-BP de 41 mm com compressão ajustável foram mantidos os mesmos.

A marca da asa também já confirmou que a moto terá três modos de pilotagem e que o painel TFT de 5 polegadas tem conectividade para Android e iOS. A imprensa japonesa garante que logo depois dela virá uma CB1000 com carenagem.

Post navigation

Previous KTM 1390 Adventure também deve vir com câmbio automático em setembro
Next Joey Dunlop: quem era o piloto que Michael Dunlop superou

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.