Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Yamaha quer equipe VR46. Mas VR46 quer a Yamaha?

Lucas Carioli 20 de fevereiro de 2023

A Yamaha ficou sem equipe satélite para a temporada 2023 e tem poucas opções realistas para 2024. O VR46 Team, time de Valentino Rossi, é a escolha lógica. Mas eles, que competem com a melhor moto do momento, querem a Yamaha?

O diretor da Yamaha, Lin Jarvis admitiu, em uma entrevista ao Speedweek, que a ausência de uma equipe satélite pode fazer falta, não tanto para o desenvolvimento da moto, mas sim para explorar diferentes estratégias durante um fim de semana de corrida.

“Discutimos em Sepang no sábado à noite como a falta de uma equipe cliente poderia afetar a temporada de 2023”, disse Jarvis. “Não é uma desvantagem [para o desenvolvimento] mas pode haver nas corridas, quando precisamos de acertos para diferentes cenários, quando o tempo muda e a decisão de ir direto para o Q2 já está sendo tomada na sexta-feira.“

Essa é a principal vantagem da Ducati, que tem oito motos no grid em quatro equipes diferentes. “Nosso adversário italiano tem informações e dados de oito pilotos tentando coisas diferentes e testando diferentes compostos de pneus; então certamente teremos desvantagens. Essa é a minha opinião: não será prejudicial para o desenvolvimento da moto, mas será prejudicial para as corridas”.

A Yamaha em breve realizará conversas preliminares e negociações com candidatos que podem se tornar clientes em 2024 mas, de saída, há alguns obstáculos. A LCR tem contrato com a Honda até o final de 2024. A Gresini, até o final de 2023, mas não tem intenção de se separar da Ducati.

Depois de 16 anos de uma relação muito próxima, a equipe de Valentino Rossi parece realmente a única candidata possível. Mas a Mooney VR46 tem um contrato com a Ducati para 2024 e certamente vai considerar uma mudança apenas se a Yamaha voltar a ser uma moto vencedora.

“Queremos voltar com uma equipe satélite o mais rápido possível“, admite Jarvis. “Não há urgência absoluta, mas não queremos perder tempo desnecessário. “Se encontrarmos uma solução para 2024 que se enquadre na nossa estratégia para o futuro, seria bem-vinda.“

“É claro que há muitas discussões com a VR46. Trabalhamos perto deles, dirigem a nossa equipe Moto2 Master Camp, temos uma relação muito próxima com Valentino e apoiamos a VR46 Riders Academy com motos Yamaha. Faz sentido seguir esse caminho. Mas têm contrato com a Ducati para 2024“, reconhece.

Mas há uma chance. No ano passado, Rossi começou a sua carreira em carros com um Audi R8, veículo pertencente ao Grupo Volkswagen, que é proprietário da Ducati. Mas esse ano, o italiano assinou um contrato com a rival BMW, demonstrando que a ligação com Borgo Panigale não é tão sólida.

Tags: Lin Jarvis Mooney VR46 MotoGP Valentino Rossi VR46 Team Yamaha MotoGP

Post navigation

Previous Granado confirmado na lista de entrada de 2023
Next Márquez fala de Rossi em nova série documental

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.