Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Suzuki vai apresentar versão Touring da GSX-S1000

Lucas Carioli 14 de junho de 2021


Ao apresentar a nova GSX-S1000 no mês passado, a Suzuki não falou nada sobre a sua versão carenada, a GSX-S1000F. Isso porque a marca japonesa pretende apresentar um modelo totalmente novo, chamado GSX-S1000T.

A imprensa britânica teve acesso a documentos de homologação que, embora não tenham fotos do novo modelo, revelam informações importantes sobre suas dimensões e desempenho, bem como sua nova nomenclatura que traz o T de “Touring” e não de Turbo, como alguns podem pensar.

Como era de se imaginar, o motor é o mesmo quatro cilindros em linha ainda derivado da GSX-R1000 de 2005, com atualizações para o Euro5, como novos eixos de comando, molas de válvula e corpos de aceleração. O próprio escapamento será compartilhado com a naked indicando que as duas tem o mesmo conjunto motriz.


Leia também
Suzuki apresenta nova geração da GSX-S1000. Veja as fotos
Suzuki GSX-R1000 pode ganhar nova geração em 2022
Nova Hayabusa esgota-se em 24h na Índia

A GSX-S1000T também tem os mesmos dados de desempenho, 152 cv a 11.000 rpm e 106 NM de torque a 9.250 rpm. O mesmo podemos dizer do quadro, com a mesma distância entre eixos de 1.460 mm, além de garfos invertidos e freios Brembo idênticos, com pneus dianteiro 120/70ZR17 e traseiro 190/50ZR17.

Bem, então o que muda? Basicamente a carroceria. Graças a adoção de um para-brisa, a GSX-S1000T é mais alta, com 1.215 mm de altura, ou 135 mm a mais do que a GSX-S1000. Há também uma tela opcional que é mais alta ainda elevando a altura para 1.280 mm. Em comparação, a GSX-S1000F tinha 1.180 mm.

A GSX-S1000T também é um pouco mais larga, 825 mm de lado a lado, e bem mais mais longa, com 2.140 mm em vez dos 2.115 mm da GSX-S1000. Normalmente isso acontece para tornar a moto mais estável, além de acomodar dois ocupantes com maior conforto e espaço.

A GSX-S1000T é mais pesada, cerca de 12 kg a mais do que a versão nua (226 kg contra 214 kg) e que sua antecessora GSX-S1000F em 4 kg. O novo modelo também foi projetado para carregar 20 kg a mais de carga, o que indica o preparo para receber baús e alforjes.

A descoberta dos documentos de homologação indicam que a motocicleta já está pronta e seu lançamento não deve demorar muito. Certamente esperamos que seja oficialmente revelada antes do final deste ano. Vale lembrar que o Salão de Milão 2021 ainda está de pé.


Tags: GSX-S1000 Segredos Slider Suzuki

Post navigation

Previous Moto3: número de Jason Dupasquier será aposentado após o GP da Alemanha
Next Honda apresenta modelo 2022 da XRE 300

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.