Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova KTM 390 Duke novamente é flagrada em testes

Lucas Carioli 28 de abril de 2021


Mais uma vez foi flagrado em testes um protótipo da KTM 390 Duke extensamente atualizado para 2022. A pequena naked austríaca está com uma nova carroceria, além de quadro e motor revisados.

Embora o conjunto de faróis de LED tenha sido mantido, a carroceria foi extensivamente retrabalhada, apresentando novas e agressivas aletas nas laterais do tanque de combustível, claramente inspiradas na 1290 Super Duke R recém apresentada. Os espelhos retrovisores, inclusive, são os mesmos.

No lado esquerdo podemos ver que a aleta contém uma pequena entrada de ar. A peça pode ter sido desenvolvida para ter uma dupla função: desviar o ar ao piloto – sempre um grande problema em uma naked – e ajudar a resfriar o motor. No entanto, este elemento de design é assimétrico, já está ausente do lado direito, o que é bastante incomum.


As carcaças do motor monocilíndrico de 373,2 cm³ também foram redesenhadas, o que significa que, embora seja essencialmente o mesmo, apresentará algumas atualizações para enquadrar-se ao Euro5. Atualmente são fornecidos 45 cv a 9.000 rpm e 37 Nm a 7.000 rpm. Espere pequenas mudanças nesses números.

O perfil lateral do protótipo revela que a nova Duke 390 terá um quadro revisado, além de um novo subchassi e braço oscilante, os mesmos já vistos na Duke 200. Outras atualizações notáveis ​​incluem um monoamortecedor montado na lateral, para-lama traseiro curto, novas tampas de radiador e piscas de LED mais finos.

A motocicleta ainda conta com um novo escapamento que foi redesenhado, não apenas para o Euro5, mas também para uma maior distância ao solo, e novas rodas fundidas de cinco raios, que substituem as de 10 raios do modelo atual. Por outro lado, a suspensão dianteira invertida WP parece ser a mesma.

A última vez que a Duke 390 foi extensamente atualizada foi em 2017. Para o modelo 2022, cinco anos terão se passado, exatamente o tempo que a marca austríaca procura dar para as gerações de seus modelos. Isso significa que o lançamento deve acontecer ainda esse ano. A versão carenada RC390 também foi flagrada recentemente.


Tags: KTM Segredos

Post navigation

Previous Equipe VR46 confirma entrada na MotoGP em 2022
Next Na Índia, Royal Enfield Meteor 350 já vendeu 10 mil unidades… em um único mês

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.