Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Próxima Honda Africa Twin terá sistemas de radar

Lucas Carioli 5 de março de 2021


Foram descobertos novos registros de patente que detalham os planos da Honda para instalar sistemas de câmeras e radares na dianteira e traseira da próxima Africa Twin 1100.

O radar frontal mostrado nas patentes é muito parecido com as unidades já disponíveis nas Ducati, BMW e KTM e fica “ao ar livre”, logo abaixo do farol. E, se você olhar bem para o design do Africa Twin, parece que a marca já o estava considerando quando a motocicleta foi desenhada.

Uma mudança na carroceria que a patente menciona especificamente é um novo para-lama dianteiro com uma seção cortada na parte superior para garantir que a peça não interfira com o sensor de radar, mesmo quando os garfos estejam totalmente comprimidos.


O projeto também prevê a implementação de um radar montado na parte traseira, no suporte da placa da Africa Twin. A ideia é que o radar traseiro possa monitorar veículos se aproximando por trás e fornecer um sistema de alerta de pontos cegos por meio de luzes de advertência nos espelhos ou no painel da moto.

Os desenhos mostram que a motocicleta poderia ter não apenas um, mas dois radares traseiros. Em vez de apontar diretamente para trás, como na Ducati Multistrada V4 (a única a oferecer um radar traseiro até o momento) esses sensores são montados em um ângulo para os lados, o que criaria uma zona de detecção mais ampla.

Controles de cruzeiro inteligentes baseados em câmeras e radares estão se tornando na última coqueluche do motociclismo, especialmente no segmento Adventure onde viagens longas são constantes e há uma maior necessidade de conforto. Os sistemas da Ducati, BMW e KTM foram desenvolvidos pela mesma empresa, a Bosch.

A Honda, no entanto, deve seguir outro caminho, o seu próprio. Registros de patente anteriores indicam que os japoneses estão desenvolvendo um sistema completamente autoral, que deve compensar o atraso com um conjunto mais abrangente de recursos de segurança. As primeiras a recebê-lo devem ser a Gold Wing e a África Twin, sem muita demora.


Tags: CRF1100L África Twin Honda Radares Segredos

Post navigation

Previous MotoE: Granado lidera novamente e quebra próprio recorde em Jerez
Next Ducati inicia a produção da nova Monster na Itália

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.