Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

Chefe da Suzuki: “estamos injustamente fora do pódio”

Lucas Carioli 24 de agosto de 2020


O chefe da equipe Suzuki de MotoGP, Davide Brivio acusa a direção de corrida de usar dois pesos e duas medidas no Grande Prêmio da Estíria, realizado ontem (23). De acordo com o dirigente, seu piloto Joan Mir, deveria ter subido ao pódio e Pol Espargaró perdido a posição por exceder os limites da pista.

De acordo com Brivio, Pol Espargaró deveria ser punido por exceder os limites da pista na última volta. (MotoGP)

Espargaró (KTM) vinha disputando a vitória com Jack Miller (Pramac Ducati) e Miguel Oliveira (Tech3 KTM) até a última curva da última volta, quando o português se aproveitou da briga para vencer pela primeira vez na Categoria Rainha.

Só que Espargaró, no seu afã por vencer, acabou saindo da pista e não recebeu nenhuma punição, o que deixou Mir, líder da primeira parte da corrida, apenas na quarta posição. Por outro lado, Jorge Martin, vencedor na Moto2, perdeu sua vitória por muito menos.


Na Moto2, Jorge Martin perdeu a vitória por esse lance.

“Não consigo entender o que a Direção de Corrida está tramando. O regulamento é claro: se na última volta um piloto sai da beira da pista é penalizado. Uma posição é retirada dele. Isso aconteceu na Moto3, na Moto2, sempre aconteceu. Hoje, talvez porque estejamos na Áustria, terra da Red Bull, uma KTM passou o limite e…não sei estou com um pouco de dificuldade em entender. Mas estamos injustamente fora do pódio“, disse.

Mir ainda vinha abrindo na liderança quando a corrida foi interrompida após o acidente de Maverick Viñales (Yamaha), que ficou sem freio em plena reta e sua moto bateu na proteção inflável. No reinício, o espanhol não conseguiu imprimir o mesmo ritmo. A necessidade de interrupção da prova também vem sendo questionada.

“Normalmente essas decisões são tomadas imediatamente e me faz pensar. Eu também gostaria de entender os motivos, certamente inventarão uma desculpa, mas a regra é clara: quem sai da pista é penalizado“, continuou Brivio. “Mir foi penalizado na primeira largada porque passou ao largo na curva 1 e teve que ceder uma posição. Ele obedeceu, é a regra. Alem do insulto: estávamos liderando uma corrida que acabaria bem. Bandeira vermelha, ok, mas também foi uma piada…“

Aos microfones da emissora Sky, Pol Espargaró procurou se justificar: “quando você perde tempo, não podem penalizá-lo. Estava disputando a vitória com Miller. Ele tentou por dentro, perdeu tempo e me levou com ele“, argumentou.


Tags: GP da Estíria Jack Miller Joan Mir Miguel Oliveira MotoGP Pol Espargaró Suzuki Team Ecstar

Post navigation

Previous Acrobacia de moto em “Missão Impossível 7” dá errado
Next Nos EUA, BMW faz Recall com mais de 9 mil motos por vazamento no fluído de freio

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.