Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Benelli TNT 600 deve voltar ao mercado completamente atualizada

Lucas Carioli 1 de agosto de 2019


A Benelli pretende trazer novamente ao mercado internacional a TNT 600, uma de suas motocicletas mais conhecidas. A naked, que estava fora de linha desde 2016 devido ao Euro4, vai voltar completamente atualizada.

Moderna e musculosa. Assim deve ser a nova TNT 600. (MoreBikes)

De acordo com os britânicos do MoreBikes, a nova TNT 600 permanecerá com o mesmo quadro treliçado de aço e motor, um quatro cilindros em linha com duplo comando que foi revisado para atender ao Euro5, que começa em 2020.

O modelo antigo produzia 85 cv a 11.500 rpm e 5,5 kgf.m de torque a 10.500 rotações. Não espere por um grande salto de potência, que deve apenas manter os mesmos níveis enquanto as novas normas de emissões de CO² são bem mais rígidas.

Leia também
Nova Royal Enfield Classic é flagrada em testes na Índia
Ducati Multistrada V4 flagrada em testes
Honda pode criar nova tourer com motor da África Twin


O modelo que vigorou até 2016.

As grandes mudanças da nova TNT 600 são estéticas. A carroceria é completamente nova e contemporânea. O conjunto óptico dianteiro lembra muito as KTM Duke e o aspecto geral é musculoso, como em uma streetfighter.

Os assentos separados tem um aspecto claramente mais esportivo, enquanto que a rabeta é mais curta e dispensa o suporte de placa, agora fixado lateralmente na balança, tendência muito em voga na Ásia e Europa.

Para completar as mudanças, o escapamento, que no modelo anterior passava por debaixo da rabeta, ocupa agora posição no centro da motocicleta. O amortecedor traseiro, por outro lado, continua em sua posição quase longitudinal.

Em termos de eletrônica, não há maiores informações, mas é razoável esperar um novo painel digital (talvez em TFT), com ABS de série, controle de tração, modos de pilotagem, acelerador ride by wire e embreagem deslizante.

A expectativa é de que a nova Benelli TNT 600 seja apresentada oficialmente no Salão de Milão, a grande vitrine para as montadoras, principalmente italianas. O evento desse ano acontece entre 5 e 11 de novembro.


Tags: Benelli Segredos TNT 600

Post navigation

Previous Dovizioso e Ducati não tiveram férias: “trabalhamos duro nessas três semanas”
Next Porsche apresenta sua primeira bicicleta elétrica

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.