Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Lorenzo: “Ducati deveria adotar filosofia da Yamaha”

Lucas Carioli 2 de maio de 2017


Quase seis meses após o seu primeiro teste em uma Ducati, Jorge Lorenzo tem agora uma visão clara do que a marca italiana precisa fazer para vencer na MotoGP. Para o espanhol, eles deveriam adotar uma filosofia de projeto mais parecida com a Yamaha.

jorge-lorenzo-sepang-2017-tests-10Após três etapas, Lorenzo tem encontrado dificuldades em adaptar o seu estilo de pilotagem suave à Desmosedici GP17, motocicleta reconhecida há anos como muito potente, porém indomável. O espanhol, contudo, acha que os italianos deveriam tentar tornar a vida do piloto mais fácil.

“Yamaha e Ducati são duas fabricantes muito diferentes, com duas filosofias diferentes“, disse Lorenzo ao Motorsport. “A Yamaha sempre está obcecada com o chassi, em tornar a vida do piloto mais fácil”, explicou. “A Ducati, por outro lado, optou nos últimos 10 anos em produzir o motor mais potente e dosá-lo com boa eletrônica“.

Para Lorenzo, no entanto, chegou a hora de uma mudança de mentalidade: “Talvez agora precisemos mudar as prioridades e, além de continuar desenvolvendo o motor, experimente novos tipos de chassis para tornar a dirigibilidade mais fácil e facilitar a vida do piloto“, acredita o pentacampeão mundial.

A Ducati, que foi campeã apenas uma vez, com Casey Stoner em 2007, venceu duas corridas em 2016, com Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, o que não acontecia há seis anos. Entretanto, em 2017 o time parece ter ficado para trás novamente, de acordo com as declarações de Dovizioso na semana passada.

Para Lorenzo, as dificuldades são diversas: “a aceleração não é um problema tão grande e sim a falta de aderência na dianteira, não há em quase toda a parte“, revelou resignado com a proibição das asas, que minimizavam esse problema: “Eles decidiram mudar as regras, então temos que adaptar nossa evolução com essas regras“, concluiu.


Tags: Ducati Corse Jorge Lorenzo MotoGP

Post navigation

Previous Kawasaki apresenta conceito “Rideology” que irá definir todos os futuros lançamentos da marca
Next Motorcycle Rock Limeira terá show de manobras com campeão Brasileiro de Motocross Freestyle

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.