Valentino Rossi encerrou os testes coletivos de Sepang satisfeito com o desempenho e o progresso da equipe Yamaha. O italiano, no entanto, está consciente de que a temporada 2017 terá uma luta difícil pela primeira posição.
Rossi marcou sua melhor volta em 1min59s589, ficando 0s221 atrás deu seu novo companheiro de equipe Maverick Viñales, o líder. Nos tempos agregados, o italiano ficou com a sexta melhor marca. Confira os resultados completos aqui.
“No final, foi um teste positivo, porque o meu tempo foi bom. Virar em 1min59s589 não é tão ruim. Estamos todos muito perto. O mais importante foi que encontramos muitas boas para a moto. Especialmente nesta tarde, trabalhamos mais no novo chassis, e me sinto bem. No final, encontramos algo interessante para melhorar. O problema é que os primeiros estão todos muito próximos e muito rápidos, tanto em volta lançada quanto em ritmo. Então eu acho que vai ser uma luta muito difícil.” (Valentino Rossi)
Rossi não esteve em sua melhor forma no circuito de Sepang, sofrendo com uma forte dor de cabeça nos primeiros dias da semana. Apesar disso, o italiano testou uma Yamaha M1 com interessantes inovações, como uma espécie de asa interna, na qual não sentiu muita diferença na pista.
“Sinceramente falando, a carenagem não provocou uma grande diferença, mas eu gostei. E também é muito bonita. Eu tentei também os novos compostos de pneus trazidos pela Michelin. Achei um pouco melhor em alguns pontos, pior em outros, mas sem uma grande diferença.”
Rossi agora terá alguns dias de descanso, antes da próxima sessão de testes, que acontecerá em Phillip Island, na Austrália, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Depois, acontecerá mais uma em Losail, no Catar (10-12 de março), antes da primeira prova do ano, nessa mesma pista em 26 de março.