A Kawasaki revelou hoje (21) no mercado japonês uma versão especial da ZRX1200, o modelo mais “retrô” da marca verde ainda em produção. A motocicleta ganhou detalhes ainda mais exclusivos que realçaram seu estilo clássico.
É muito comum que no Japão modelos antigos ainda permaneçam em produção. É o caso da Honda CB1100 ou Yamaha XJR1300, há um público fiel lá para isso. A Kawasaki faz o mesmo com a ZRX1200 uma naked grande e potente com visual oitentista.
A versão especial aqui divulgada terá apenas 400 unidades produzidas. Os detalhes exclusivos começam pela pintura em azul metálico (Metallic Nocturne Blue) rodas douradas de 17 polegadas com pinças de freio Tokico, também douradas.
A altura do assento foi reduzida em cinco milímetros, ficando agora com 790 mm. Isso foi possível graças aos novos amortecedores traseiros Öhlins a gás, completamente reguláveis. O motor não foi modificado, mantendo o mesmo quatro cilindros em linha de 1164 cc, com injeção eletrônica e refrigeração líquida.
É um engenho capaz de produzir 110 cv a 8.000 rpm e um generoso torque de 10,91 kgf.m a 6.000 giros. O câmbio tem seis marchas. O chassi é do tipo berço duplo de aço, o que não a deixa exatamente leve: 246 kg. Os garfos dianteiros tem 43 mm de curso, os discos de freio 310 mm de diâmetro e cabem 18 litros no tanque de combustível.
A ZRX1200 Special deve chegar ao mercado por volta de fevereiro a um preço de 1.317.600 ienes, o equivalente à 42 mil reais sem impostos. Infelizmente, parece pouco provável que essa adorável retrô chegue ao Brasil oficialmente.