A Zero Motorcycles apresentou hoje (23) a sua linha de elétricas para 2019. Os novos modelos receberam atualizações no design e impressionantes melhorias técnicas para seduzir ainda mais os adeptos de motocicletas convencionais.
Para o próximo ano, o enfoque da Zero foram as motos Dual Purpose. O modelo de entrada DS ZF7.2 agora possui 42% a mais de potência, impressionantes 43 kg a menos além de acessórios opcionais, como um para-brisa, protetores de mão e tanque e uma tomada 12V extra.
Se você for daqueles que gosta de cair na estrada, a Zero ainda disponibiliza a versão “DSR Black Forest Edition”, que conta com alforjes integrados premium e uma série de equipamentos voltados para o universo Adventure.
A Zero S ZF7.2 também foi beneficiada com o acréscimo de 42% em potência, além de uma reformulação no design que já havia começado no ano passado. Os modelos 2019 serão oferecidos em novas cores, como cinza, preto e areia com variações gráficas para escolher.
A Zero DSR, modelo mais popular da marca também ganhou os mesmos acessórios da linha Dual Purpose, como para-brisa, protetores de manoplas e de tanque e tomada de 12V. A versão “Forest Edition” conta alforjes rígidos laterais e outros componentes voltados para aventura.
Quem já está habituado com as motocicletas Zero certamente já ouviu falar do “Charge Tank”. Com 6kW de energia, o dispositivo alojado no tanque de combustível permite recarregamentos mais práticos. Agora, o acessório é compatível com os modelos Zero S, SR, DS e DSR desde 2015 e recarrega até seis vezes (!!) mais rápido do que uma tomada padrão.
Como seu mercado principal continua sendo a Europa e América do Norte, onde o frio é mais rigoroso, a Zero desenvolveu um “modo de armazenamento de longo prazo”, em que a moto transforma-se automaticamente em um modo de baixo consumo de energia para otimizar e melhorar a saúde da bateria de longa duração. Preços e disponibilidade ainda não foram informados.