Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Zero é flagrada testando versão carenada da SR/F

Lucas Carioli 23 de setembro de 2019


Um dos modelos mais interessantes lançados esse ano foi a Zero SR/F, talvez a primeira moto elétrica a cair no gosto popular. Por isso, a marca norte-americana não quer perder tempo e já testa uma versão carenada para o próximo ano.

A foto acima foi conseguida pela imprensa norte-americana e revela o protótipo enquanto rodava próximo da sede da Zero Motorcycles, no Vale do Silício. As malas laterais rígidas deram ao modelo um irresistível olhar Sport-Touring.

Introduzida em fevereiro, a SR/F chegou com a missão de espantar de vez o preconceito com as motos elétricas, pelo menos no hemisfério norte. Para isso ela conta com um design completamente convencional, capaz de passar-se tranquilamente, à primeira vista, por um modelo a combustão interna.

Leia também
Energica é flagrada testando novidades para 2020
Bosch trabalha em painéis com tecnologia 3D para veículos
Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki trabalham para padronizar motos elétricas


Inteiramente nova, é natural que a SR/F dê origem a novos modelos derivados. Isso significa que podemos esperar na versão carenada o mesmo motor elétrico ZF75-10 capaz de gerar 110 cv de potência e 19,35 kgf.m de torque.

A introdução de uma versão carenada faz todo o sentido. Além de auxiliar na velocidade e economia de combustível, a carenagem encobre a enorme bateria de lítio, talvez o único ponto em que a SR/F não se assemelhe a uma motocicleta comum.

Portanto, a autonomia, que na naked chega a 259 km na cidade e 159 km na estrada, (dependendo da velocidade), pode ser melhorada na versão carenada. Isso em teoria, pois, como podemos ver, as coisas podem se inverter no universo elétrico.

O lançamento não deve acontecer antes de 2020, mas como as motos elétricas estão cada vez mais presentes, não surpreenderia um anúncio no Salão de Milão. O evento desse ano acontece entre 5 e 10 de novembro na capital da moda italiana.


Tags: Segredos SR/F Zero Motorcycles

Continue Reading

Previous: Energica é flagrada testando novidades para 2020
Next: BMW pode lançar série M para motocicletas

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.