Um dos modelos mais interessantes lançados esse ano foi a Zero SR/F, talvez a primeira moto elétrica a cair no gosto popular. Por isso, a marca norte-americana não quer perder tempo e já testa uma versão carenada para o próximo ano.
A foto acima foi conseguida pela imprensa norte-americana e revela o protótipo enquanto rodava próximo da sede da Zero Motorcycles, no Vale do Silício. As malas laterais rígidas deram ao modelo um irresistível olhar Sport-Touring.
Introduzida em fevereiro, a SR/F chegou com a missão de espantar de vez o preconceito com as motos elétricas, pelo menos no hemisfério norte. Para isso ela conta com um design completamente convencional, capaz de passar-se tranquilamente, à primeira vista, por um modelo a combustão interna.
Leia também
Energica é flagrada testando novidades para 2020
Bosch trabalha em painéis com tecnologia 3D para veículos
Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki trabalham para padronizar motos elétricas
Inteiramente nova, é natural que a SR/F dê origem a novos modelos derivados. Isso significa que podemos esperar na versão carenada o mesmo motor elétrico ZF75-10 capaz de gerar 110 cv de potência e 19,35 kgf.m de torque.
A introdução de uma versão carenada faz todo o sentido. Além de auxiliar na velocidade e economia de combustível, a carenagem encobre a enorme bateria de lítio, talvez o único ponto em que a SR/F não se assemelhe a uma motocicleta comum.
Portanto, a autonomia, que na naked chega a 259 km na cidade e 159 km na estrada, (dependendo da velocidade), pode ser melhorada na versão carenada. Isso em teoria, pois, como podemos ver, as coisas podem se inverter no universo elétrico.
O lançamento não deve acontecer antes de 2020, mas como as motos elétricas estão cada vez mais presentes, não surpreenderia um anúncio no Salão de Milão. O evento desse ano acontece entre 5 e 10 de novembro na capital da moda italiana.