A Zero está apresentando a linha 2022 com um novo modelo, o SR. Além disso, a fabricante norte-americana anunciou baterias mais eficientes e a capacidade de adquirir atualizações por meio do smartphone.
A motocicleta compartilha o mesmo chassi de treliça e o motor da SR/F, mas que produz um desempenho mais modesto: 74 cv e 16,8 kgf.m de torque a uma velocidade máxima de 167 km/h. Por outro lado, o modelo pode ser recarregado em uma tomada simples, desde que se pague um extra para adquirir um adaptador.
Todas as três motos da linha, SR, SR/F e SR/S ganharam baterias de ion de lítio atualizadas, com a novidade ganhando a mais básica delas, de 14,4+ kWh, porém mais compacta e 2,7 kg mais leve do que anterior, que proporciona uma autonomia de 182 km a 110 km/h (melhoria de 20%).
A designação “+” significa que a capacidade pode ser estendida até 17,3 kWh por meio de uma atualização na “Cypher Store” uma loja online que permite que você compre uma recarga mais rápida, autonomia estendida, controles adicionais, aumentos de desempenho, punhos aquecidos, navegação por satélite e muito mais.
Embora as pesquisas estejam avançando, a autonomia e o tempo de recarga continuam a ser o grande Calcanhar de Aquiles das motos elétricas. A Zero sabe disso e também anunciou um “tanque de força” opcional para o próximo ano com 20,9 kWh de energia e um alcance que pode chegar até 227 milhas (365 km).
Baterias a parte, a Zero SR conta com garfos invertidos Showa de 43mm com funções separadas para cada tubo (e completamente reguláveis), discos de freio de 320 mm com pinças J.Juan radiais de 4 pistões, pneus Pirelli Diablo Rosso III e um painel digital TFT de última geração. A sua moto a combustão tem tudo isso?
A Zero SR estará disponível apenas na cor cinza chumbo por US$ 17.995 (quase R$ 100.000,00). Enquanto isso, a mais completa SR/F parte de US$ 21.495 e a carenada SR/S, de US$ 19.995. A marca californiana disse que as motos estarão nas concessionárias norte-americanas no primeiro trimestre de 2022.