Johann Zarco venceu hoje (19) o Grande Prêmio da Argentina de Moto2, no circuito de Termas de Rio Hondo. O francês liderou a prova praticamente de ponta a ponta, ganhando com quase 3 segundos de vantagem sobre Alex Rins e Sam Lowes, segundo e terceiro, respectivamente.
Zarco somente perdeu a liderança na largada, para o campeão do mundo Esteve “Tito” Rabat. O espanhol contornou as primeiras curvas na frente, mas o francês não deixou barato e partiu para cima, tentando recuperar a liderança. No processo, Rabat acabou saindo da pista, despencando para as últimas posições.
No entrevero, Sam Lowes e Xavier Simeon acabaram passando para primeiro e segundo. Contudo, o ritmo de Zarco era tão bom que antes da quinta volta, o francês já estava novamente em primeiro, posição que iria manter com segurança até a bandeirada de chegada.
Assim como acontecera na Moto3, a principal briga da corrida foi pelo segundo lugar. Lowes vinha em segundo, com Simeon em terceiro, ambos seguidos muito de perto por Mika Kallio. Enquanto isso, Alex Rins, mais uma vez se aproximava dos líderes pouco a pouco. O mesmo fazia Franco Morbidelli que já ocupava a sétima posição depois de largar apenas em 22º.
Enquanto Zarco seguia impassível na liderança, Simeon abandonava devido à uma queda e Rins superava Lowes, que com o desgaste do equipamento começava a ficar para trás. Kallio, Morbidelli e Thomas Luthi vinham em quarto, quinto e sexto, respectivamente. Lá atrás, Rabat continuava recuperando o terreno perdido e já era 12º.
Zarco portanto não teve dificuldades em cruzar a linha de chegada com 2s7 de vantagem para Rins. Com quase 4 segundos de atraso Lowes completou o pódio. Os três primeiros também ocupam as mesmas posições na tabela de pontuação, com 51, 49 e 41 pontos, respectivamente. Confira aqui o resultado geral do GP da Argentina de Moto2.