Conforme já se esperava, Johann Zarco viajou ao Japão nessa semana para realizar testes pela Suzuki. O francês testou o modelo GSX-RR de MotoGP e também deve participar das 8 Horas de Suzuka com a marca japonesa. Seu futuro, no entanto, deve estar em outra equipe.
Zarco rodou inicialmente no circuito de Ruyo (de propriedade da Suzuki) antes de passar dois dias em Motegi, local onde venceu sua primeira corrida no campeonato mundial, ainda nas 125cc (hoje Moto3) em 2011. O francês celebrou o teste e a participação nas 8 Horas, que será seu debut em provas de endurance.
“Sim, arranjamos esse teste com a Suzuki de MotoGP no Japão, que é uma oportunidade muito boa para mim. Eles também me perguntaram se eu podia pilotar para eles nas 8 Horas de Suzuka. Nunca corri lá, é uma corrida de longa duração, então aceitei, porque também gosto de pilotar motos de rua. Então é uma coisa agradável participar dessa corrida e da equipe Suzuki. Vou fazer de tudo para fazer um bom trabalho”. (Johann Zarco)
Muito pouca informação foi liberada sobre o teste, porque provavelmente Zarco não estará na Suzuki em 2017. A marca de Hamamatsu, apesar de muito ter negociado com o francês, está praticamente fechada com Alex Rins: “Esse teste não significa que eu tenha um lugar para o próximo ano“, ressaltou.
Zarco, contudo, não deve ficar a pé. Seu destino provavelmente será a Tech3 Yamaha, equipe satélite da Yamaha que irá substituir seus dois atuais pilotos, Pol Espargaró e Bradley Smith em 2017. Uma das vagas já está assegurada para o alemão Jonas Folger.