Se os testes coletivos da Tailândia foram um pesadelo para a Yamaha oficial, o mesmo não se pode dizer de Johann Zarco, que corre pela satélite Tech3. O francês confessou ter gostado muito do circuito que fará sua estreia no campeonato esse ano.
Zarco foi o único piloto que conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos da Honda, virando na casa de 1min29s enquanto todos os outros ficaram acima de 1min30s. Para se ter uma ideia, a Yamaha mais próxima foi a de Valentino Rossi, em 10º a mais de sete décimos do francês.
“Estou feliz por ter entrado na casa de 1min29s“, confessou Zarco. “Fiquei feliz desde o primeiro dia, quando vi a pista pela primeira vez e pensei que era muito melhor para a Yamaha, estou feliz com isso“, revela contradizendo os pilotos oficiais. “Então, trabalhando, tendo um bom sentimento, andando bem, sabíamos que os tempos iam cair” aponta.
O feito de Zarco é ainda mais impressionante se levarmos em consideração que o bicampeão da Moto2 está pilotando uma Yamaha M1 2016, enquanto Rossi e seu companheiro de equipe Maverick Viñales se debatem com muitos problemas na M1 2018. Apesar da atenção que tem recebido, o francês disse que prefere manter a concentração.
“Eu não olho muito ao redor de mim. Tenho muito com o que me concentrar no meu próprio box,” explica Zarco. “Eu só quero ir à pista quando me sinto bem e com grande potencial para tentar aproveitar. E isso está funcionando bem“, revela. “O que me dá confiança com este teste é sentir a moto bem, o que me deixa ainda mais confiante para o teste no Catar e o início da temporada“. Os ensaios em Losail começam no início de março.