Johann Zarco trabalha agora para definir o seu futuro. O piloto francês, que desistiu de continuar na KTM, estaria pronto para ingressar na Honda, onde competiria no Mundial de Superbike em 2020 para retornar à MotoGP no lugar de Jorge Lorenzo em 2021.
De acordo com o jornalista britânico Mat Oxley, Zarco já teria aceitado uma proposta da Honda para correr ao lado de Álvaro Bautista, já contratado pelos japoneses que voltaram a competir de forma oficial esse ano e estão realizando mais investimentos para alcançar a Kawasaki e Ducati no certame.
Para Zarco, no entanto, a estadia no Mundial de Superbike seria apenas um passatempo até 2021, onde retornaria à MotoGP na Honda de Jorge Lorenzo, que tem um contrato de duas temporadas que se encerra no final do próximo ano. O futuro do espanhol é igualmente duvidoso a essa altura.
Lorenzo, que sofreu um forte acidente nos treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda, se ausentou de três etapas e voltou apenas no Grande Prêmio da Inglaterra, no final de semana passado. Sem confiança, o espanhol encerrou a corrida apenas em 14º, quase um minuto atrás dos líderes.
Nas entrevistas coletivas do GP britânico, Lorenzo deu maiores detalhes de seu período ausente. Embora tenha garantido que cumprirá o seu contrato com a Honda até o fim, o espanhol deixou o futuro em aberto. “Se você está acostumado a ganhar corridas, mas depois tem que sofrer quedas pesadas, começa a ter dúvidas sobre a vida e a carreira“, admitiu.
Zarco e Lorenzo tem seus destinos atrelados desde o ano passado. O então empresário do francês Laurent Fellon chegou a conversar com a Honda, antes de esta assinar com o espanhol. Agora, parece pouco provável que o pentacampeão renove com a equipe depois que seu contrato expirar.
Pode ser a cartada final de Zarco, que em menos de um ano passou de um piloto promissor na Tech3 Yamaha para uma decepção na KTM. Com todas as vagas (exceto a sua) já preenchidas, a única certeza do momento é de que o francês não será visto nas corridas de MotoGP em 2020.