Depois de realizar o seu primeiro ano na MotoGP com uma Yamaha YZR-M1 2016, Johann Zarco finalmente pode experimentar o modelo 2017 durante os testes que foram realizados no circuito de Valência. Ao contrário do que se esperava, o francês gostou da moto.
A expectativa era a contrária, já que os pilotos da equipe oficial, Valentino Rossi e Maverick Viñales tiveram muitos contratempos com o modelo nas últimas corridas da temporada, principalmente em pista molhada. Ao todo, os dois conquistaram quatro vitórias em 2017.
“Estou feliz e gostei da nova motocicleta“, disse Zarco. “Comecei os testes com o modelo 2016 para obter algumas referências a sensações na primeira saída. Depois, passei para a 2017 e tenho uma boa sensação sob frenagem, o que é o mais importante“, explicou.
“Quando você começa a corrida, ter mais controle assim nos freios significa que você pode lutar de uma maneira melhor, então estou satisfeito“, Zarco continuou. “Estou usando menos energia na motocicleta, para mim, testar o novo modelo foi muito positivo“, concluiu.
Nos testes de Valência, Zarco encerrou o primeiro dia (14) na segunda posição, apenas 2 décimos atrás de Viñales, que já testou alguns componentes visando 2018. Hoje (15), o francês ficou em terceiro, atrás do campeão Marc Márquez.