O chefe da equipe Tech3 Yamaha, Hervé Poncharal comentou como seria trabalhar com o atual campeão da Moto2, Johann Zarco na MotoGP. A provável aliança entre os dois franceses seria um projeto emocionante para o dirigente.
Comentando a respeito para o site Moto Revue, Poncharal lembrou-se do sucesso que a Tech3 no passado quando deu chance a pilotos franceses nas 500cc e na MotoGP. O time é hoje uma das equipes independentes de maior tradição na categoria.
“Johann é francês e todos sabem que a Tech 3 é uma equipe que escreveu as mais belas páginas de sua história com os pilotos franceses. Começamos a nossa aventura com Dominique Sarron, vencemos o nosso único título de campeão mundial com Olivier Jacque e vivemos grandes momentos com Jean-Philippe Ruggia. Na França, o motociclismo não tem o espaço que merece. Zarco é o maior talento francês da atualidade, somos a única estrutura francesa presente na MotoGP… o fato de que estas duas entidades irão se reunir, espero, ajude a avançar esse quadro.” (Hervé Poncharal)
Praticamente confessando a contratação de Zarco, Poncharal continuou falando sobre o piloto que se sagrou campeão da Moto2 no ano passado (com a equipe Ajo Motorsport) e está na briga pelo bicampeonato, o que seria inédito na categoria.
“Há um forte desejo de trabalhar com ele, e esse desejo é compartilhado. Johann é um piloto que realizou uma excelente temporada de 2015, um piloto que conquistou o campeonato mundial de Moto2 com classe e está agora em uma posição para alcançar o que nenhum piloto conseguiu: dois títulos consecutivos, o que seria, de fato, excepcional.”
A Tech3 Yamaha é uma das poucas que ainda não fechou oficialmente a sua dupla de pilotos para 2017. Até o momento, apenas o alemão Jonas Folger (que também compete na Moto2) foi anunciado. Anteriormente, eles chegaram a negociar com Alex Rins, antes de o espanhol fechar com a Suzuki.