Johann Zarco adorou ter disputado posição com Valentino Rossi durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP, no último domingo (23). O francês considerou a briga como fantástica.
Durante a corrida, Rossi vinha na terceira posição e Zarco na quarta se aproximando rapidamente. Na sequência de curvas 3, 4 e 5 após a linha de chegada, os dois quase se tocaram, em uma disputa lado a lado que acabou obrigando o italiano a cortar caminho pela pista.
“Estou muito feliz com o resultado, mas o início da corrida foi complicado e não foi fácil entrar em uma boa posição na primeira fase. Eu queria seguir o grupo principal, então estava forçando para ficar perto de Valentino e fui capaz de lutar com ele, o que foi fantástico. Chegamos muito perto em um ponto, porque eu tinha um pouco mais de velocidade que ele na terceira curva, e talvez fosse um pouco apertado, mas felizmente, nada sério aconteceu e ele terminou em segundo lugar.” (Johann Zarco)
Graças ao incidente, Rossi foi punido pela direção de prova com o acréscimo de 0s3 ao seu tempo final de corrida. O que acabou não fazendo diferença, pois o italiano conseguiu supera Dani Pedrosa por mais de 1 segundo. Para Zarco, no entanto, o que aconteceu faz parte das corridas.
“Eu estava muito rápido na curva e eu poderia manter a linha, mas ele teve que cortar a pista. Então ele permaneceu acelerando e foi penalizado por três décimos, mas isso não afetou os resultados. Não é um problema, é parte da corrida. Eu realmente não queria causar problema para a Vale e sei que posso aprender muito com ele, por sorte, ambos nos recuperamos. O quinto lugar é simplesmente incrível e estou satisfeito porque o pódio estava próximo.”
Essa foi apenas a terceira etapa de Zarco na MotoGP. O francês é o atual bicampeão da Moto2, a categoria intermediária do Campeonato Mundial. Na classificação geral, o piloto de 26 anos ocupa a sétima posição com 22 pontos.