Johann Zarco encerrou hoje (19), os testes coletivos da Moto2 no circuito de Jerez, na Espanha como o piloto mais rápido. O francês da equipe Ajo Motorsport marcou o tempo de 1min42s121 na segunda sessão do terceiro dia.
A quinta-feira de trabalhos no circuito andaluz teve condições climáticas como as de ontem: tempo frio, porém sem chuva, o que ajudou pilotos e equipes a experimentarem mais combinações de acertos em suas motos.
Quem também manteve o bom ritmo foi Sam Lowes (Speed Up Racing), que conseguiu no treino pela manhã, o fantástico tempo de 1min42s165 que lhe garantiu a provisória primeira posição na tabela. Somente à tarde que Zarco conseguiu superá-lo.
Depois, enquanto Zarco fazia simulações de corrida, Lowes testava combinações de componentes ciclísticos em sua Speed Up, como diferentes braços oscilantes em alumínio e fibra de carbono.
Dessa forma, a Moto2 deixa Jerez com marcas significativamente melhores do que as vistas no circuito no ano passado. O recorde da pista era 1min42s876, tempo que também foi superado pelo campeão do mundo Esteve ‘Tito’ Rabat, Axel Pons, Sandro Cortese, Jonas Folger e Luis Salom, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo, respectivamente.
Lorenzo Baldassarri, Alex Márquez e Thomas Luthi completaram os dez primeiros. O irmão mais novo de Marc Márquez continuou sua adaptação às motos de 600cc, agora com progressos visíveis. A próxima sessão de testes acontecerá novamente em Jerez, entre os dias 17 e 19 de março. Confira aqui a tabela de tempos do terceiro dia.