Johann Zarco conquistou hoje (18) a pole position da Moto2, para o Grande Prêmio da Argentina, em Termas de Rio Hondo. O francês liderou desde o começo e cravou 1min42s809 na última volta cronometrada. Esteve ‘Tito’ Rabat e Thomas Luthi completam a primeira fila.
A sessão classificatória foi inteiramente dominada por Zarco, Rabat, Luthi, Sam Lowes e Alex Rins que se alternavam nos cinco primeiros lugares, mas sempre com o francês à frente, mostrando que a Kalex da Ajo Motorsport está equilibradíssima para a prova
Nos cinco minutos finais, todos saíram para a pista, dispostos a conquistar a pole position. Contudo, sempre que melhoravam os tempos, eram imediatamente suprimidos por Zarco que baixou o seu tempo duas vezes seguidas: primeiro para 1min43s025 e depois o tempo final de 1min42s809, já com o cronômetro zerado.
Vencedor na última etapa, Sam Lowes se esforçou, mas não conseguiu ir além da quarta posição, abrindo a segunda fila. O britânico terá ao seu lado o líder do campeonato, Alex Rins, em quinto e Jonas Folger na sexta posição.
Simoni Corsi chegou a começar bem a classificação, ficando por um bom tempo entre os três primeiros. Entretanto, o italiano da Forward não conseguiu manter o ritmo caindo para sétimo. Sandro Cortese, Xavier Simeón e Mika Kallio completaram os dez primeiros.
O dia não foi bom para Franco Morbidelli. O piloto da equipe Italtrans Racing estava ocupando posições intermediárias quando acabou caindo, faltando apenas seis minutos para o término da classificação. O ítalo-brasileiro, portanto, largará apenas na 22º posição. Confira aqui o grid de largada.