Johann Zarco ficou muito satisfeito após conquistar a sua segunda pole position na MotoGP, no treino classificatório para o GP do Japão, hoje (14) em Motegi. O francês disse que vai se esforçar para permanecer em primeiro devido à previsão de chuva para a corrida.
“Este tem sido um fim de semana completamente chuvoso, mas meu time fez um trabalho de primeira classe do FP1 e para a qualificação“, começou agradecendo Zarco. “Eu mudei minha estratégia logo antes do Q2, utilizando pneus extras macios na segunda saída. Pensei que isso poderia funcionar e funcionou de forma excelente“, explicou.
Analítico, Zarco ainda contou que observou muito Marc Márquez nessas condições. “Ele corre muito mais rápido neste tipo de clima… eu ainda preciso ver o que ele faz melhor e as informações que posso dar à minha equipe para que possamos chegar a esse nível“, contou.
Para a corrida, Zarco disse que o objetivo é ficar na frente, para não andar atrás dos outros pilotos no molhado: “Percebi na sexta-feira que você não vê muito em um grupo com forte chuva. Eu não gosto muito disso. Vou usar este primeiro lugar para ficar à frente“, admitiu. “Também seria bom se pudéssemos começar em pista seca e chegar ao fim, embora eu não tenha dado uma volta aqui no seco“.