Apesar de estar saindo da Yamaha ao final do ano, Bradley Smith se comprometeu em dar mais uma ajuda “extra” à marca dos diapasões no Mundial de Endurance. O britânico foi escalado para competir pela equipe YART nas 8 Horas de Oschersleben, na Alemanha.
O piloto de 25 anos, que compete pela equipe Tech3 na MotoGP irá dividir uma Yamaha YZF-R1 com o conterrâneo Broc Parkes e o australiano Marvin Fritz na última etapa do campeonato 2016, que acontecerá entre os dias 26 e 27 de agosto.
Graças ao quarto lugar conquistado na última etapa, as 8 Horas de Suzuka, a YART está de volta à briga pelo título com 60 pontos, empatados com a equipe SRC Kawasaki e apenas oito pontos atrás do líder, o Team April Moto Motors, que compete como motos Suzuki GSX-R 1000.
O objetivo, portanto, é contar com a velocidade de Smith para driblar as duas equipes e conquistar o título, já que uma vitória contabiliza 35 pontos, o segundo 21, e o terceiro 18. A disputa ainda está completamente em aberto.
Essa não é a primeira participação de Smith no campeonato. No ano passado, o britânico venceu as 8 Horas de Suzuka ao lado de Pol Espargaró e Katsuyuki Nakasuga. Esse ano, no entanto cedeu seu lugar para Alex Lowes.
Essa deve ser a última participação de Smith como piloto da Yamaha nessas corridas, já que no ano que vem o britânico irá defender as cores alaranjadas da KTM. A marca austríaca irá entrar na MotoGP como equipe oficial.