A chegada de uma nova geração da Yamaha YZF-R6 está cada vez mais evidente. A superbike média, mais uma vez, foi alvo de especulações na imprensa japonesa.
A motocicleta voltou a ser assunto da revista japonesa Young Machine, que reafirmou (como havia feito em março) que a nova YZF-R6 será muito parecida com sua irmã mais velha YZF-R1 em termos de design e eletrônica.
Para os japoneses, a nova YZF-R6 terá os mesmos faróis baixos, o escapamento posicionado lateralmente e o mesmo estilo de rabeta da R1, conforme pode ser visto na imagem acima. As duas motos, portanto tendem a ficarem muito parecidas.
Quanto ao motor, nenhuma palavra foi dita, mas os norte-americanos da Auto Evolution acreditam que a capacidade cúbica não será alterada, permanecendo em 600cc. Entretanto, novidades são aguardadas, como um virabrequim de fluxo cruzado (crossplane), já disponível nas nakeds MT-07 e MT-09.
Também se espera que a Yamaha capriche na eletrônica equipando a superbike elementos de última geração, como acelerador “ride-by-wire”, controle de tração, múltiplos modos de pilotagem, ABS em curvas e, quem sabe, suspensão ativa. O lançamento pode acontecer no final do ano, ou em 2017.