Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Yamaha vai trazer XSR 155 ao ocidente

Lucas Carioli 6 de maio de 2021


Em 2019 a Yamaha apresentou, na Tailândia, a XSR 155, versão esportiva (e retrô) da MT-15. Agora, documentos de homologação indicam que a motocicleta vai desembarcar na Europa nos próximos meses.

A informação é cortesia de uma nova homologação concedida pelas autoridades europeias que confirmam a motocicleta com a sigla XSR 125, pois será baseada nos modelos MT-125 e R125 que já são disponibilizados no velho continente.

Além da sigla, os documentos contêm todas as suas especificações técnicas e detalhes importantes da motocicleta. O comprimento, largura e altura da XSR 125, por exemplo, estão todos dentro das mesmas margens de erro da XSR 155.


Apenas na altura que a XSR 125 é 10 mm mais alta sem incluir espelhos. Isso pode indicar que no modelo europeu o guidão é um pouco mais alto do que a versão asiática, talvez para acomodar pilotos maiores, ou que a suspensão está configurada de forma diferente.

Em termos de desempenho, a XSR 125 produz 15 cv a 10.000 rpm, um pouco menos do que os 19,3 cv da XSR 155. O torque também é ligeiramente inferior, 1,17 kgf.m a 8.000 rpm contra 1,49 kgf.m a 8.500 rpm da versão asiática.

O quadro é o mesmo da MT-25, ou seja, uma estrutura do tipo diamond de aço, com braço oscilante de alumínio e garfos invertidos. Um único disco em cada extremidade cuida da frenagem apoiado por um ABS de canal duplo.

Curiosamente a XSR125 utiliza pneus dianteiros mais largos: 110/70-17 em vez do 100/80-17 usado na R125 e MT125. Na traseira, o 140/70-17 é o mesmo para todas. A montagem deve ficar a cargo da fábrica da Yamaha na França.

Na Europa a febre retrô é tão grande que a XSR possui uma linha completa com versões de 300cc, 700cc e 900cc, todas baseadas na série MT. Aliás, a última também deve ganhar uma nova versão em breve com o motor de 889 cm³ da MT-09 mais recente.


Tags: Segredos XSR 155 Yamaha

Continue Reading

Previous: Nova KTM 390 Duke novamente é flagrada em testes
Next: BMW trabalha em controle de tração adaptativo para “prever” acidentes

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.