A Yamaha está comemorando 60 anos de sua indústria motociclística em 2015. A celebração de sua rica história nas pistas acontecerá na próxima etapa, em Indianápolis, onde levarão uma pintura exclusiva.
A pintura é a mesma vista na YZR-M1 pilotada por Valentino Rossi no Festival de Goodwood, no mês passado. A cor amarela, branca e preta é oficial da Yamaha de competição e remetem aos anos de ouro da marca, principalmente os títulos de Kenny Roberts entre 1978 e 1980.
A M1 com cores históricas será apresentada por Colin Edwards no Indianápolis Motor Speedway. Curiosamente o “Texas Tornado” era piloto da Yamaha dez anos atrás, quando a marca dos diapasões lançou comemoração semelhante no GP de Laguna Seca de 2005.
O Grande Prêmio de Indianápolis acontece no próximo domingo, 9 de agosto e marca o começo da segunda metade da temporada. O atual momento é totalmente favorável à Yamaha, que lidera o campeonato com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.
Os japoneses também vêm de uma incrível vitória nas 8 Horas de Suzuka, após 19 anos de jejum. O feito foi feito no último dia 26 de julho por Pol Espargaró e Bradley Smith, pilotos da equipe satélite da Yamaha, Tech3.