Ao mesmo tempo em que apresentava a nova Tracer 900, a Yamaha revelou ontem (17) que a Tracer 700 também terá uma versão GT em 2021. A versão estradeira da MT-07 conta agora com alguns acessórios de série para viajar com mais conforto.
A mais visível adição é um par de malas laterais de 20 litros cada, que vem nas cores que o cliente escolher para o modelo. Também foi adicionado um novo para-brisa 92 mm mais largo e 70 mm mais alto, que pode ser regulado sem ferramentas.
Foi instalado um novo assento com várias densidades de espuma em diferentes partes para melhorar o conforto de piloto e passageiro. Também possui uma capa de material duplo com costuras contrastantes e logotipo da linha em alto relevo.
A GT também conta com suspensão Kayaba totalmente regulável, protetores de mãos, faróis e piscas de LED e painel digital negativado, o mesmo da MT-07. Outros acessórios estão disponíveis como opcionais e podem ser conferidos no site da marca.
Atualizada para o Euro5 no ano passado, a motocicleta não teve nenhuma alteração no motor de dois cilindros e 689 cm³, que continua rendendo 74,8 cv a 8.750 rpm e 6,93 kgf.m a 6.500 rpm. O peso é de 196 kg, o que pode ter subido um pouco na GT.
A Tracer 700 GT (que oficialmente passa a se chamar apenas Tracer 7) estará disponível no mercado europeu a partir de fevereiro em três opções de cores, o novo verde escuto (Tech Kamo), vermelho brilhante (Redline) e o tradicional cinza com azul (Icon Grey). O preço gira em torno dos 9.500 euros.